Polícia prende organização criminosa que adulterava e vendia celulares no DF e em Afogados da Ingazeira

Polícia prende organização criminosa que comprava, adulterava e vendia aparelhos celulares no DF — Foto: PCDF / Divulgação

A Polícia Civil do Distrito Federal prendeu 11 pessoas que faziam parte de uma organização criminosa que comprava, adulterava e vendia aparelhos celulares no DF e em outros estados. A operação foi realizada na manhã desta quarta-feira (27).

Uma das prisões foi realizada em Pernambuco onde, segundo a polícia, estava um dos principais revendedores da mercadoria.

Aparelhos apreendidos seriam revendidos por preços abaixo do valor de mercado no DF e Pernambuco — Foto: PCDF / Divulgação

Uma carga de celulares também foi interceptada a caminho do município de Afogados da Ingazeira na madrugada desta quarta-feira.

Segundo o delegado André Leite, da Coordenação de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Corpatri), foram identificadas duas organizações criminosas: uma que comprava aparelhos com documentos falsos e outra que adulterava e revendia celulares roubados.

Segundo o delegado, a loja levava o prejuízo. Depois o falsário vendia o celular para lojistas, que compravam com descontos de até 40% abaixo do valor de mercado. Os aparelhos também eram transportados para outra loja no interior de Pernambuco e repassados por valor menor.

Roubados e furtados – A outra organização criminosa, segundo Andre Leite, comprava aparelhos roubados ou furtados e reprogramava o Imei – que é o número único que identificada cada aparelho de telefone celular – para que pudessem ser revendidos.

As peças dos aparelhos que não era adulterados tinham as peças vendidas em feiras.