Prestadores de serviços da Prefeitura de Afogados ainda não receberam

Resultado de imagem para pagamento

Os prestadores de serviços da Prefeitura de Afogados da Ingazeira ainda não receberam o salário referente ao mês de dezembro.

Desde a semana passada, várias pessoas têm procurado emissoras de rádios para denunciarem a falta de pagamento.

A secretária de Educação, Veratânia Lacerda, disse que vem acompanhando o caso que vem sendo colocado em pauta durante reuniões sobre o pagamento dos prestadores de serviços, terceirizados e motoristas, e que isso é uma questão da crise que vem afetando vários municípios.

Veratânia relembrou o que disse o secretário de Finanças, Ney Quidute, quando disse que esperava o repasse do dia 20 para primeiro cumprir as obrigações com o INSS e o repasse para a Câmara e, ao final, discutir sobre o saldo. Ainda, segundo a secretária, os recursos de 2019, são para custear despesas de 2019, mesmo que haja dinheiro em caixa. No caso para o pagamento, fica dependendo do Tesouro do município. “Por isso a gente precisa manter o dialogo com os outros secretários para que toda gestão tenha um planejamento por igual e quando colocaram que seriam só os prestadores da Educação, nos reunimos ano passado com todos os funcionários e deixei bem claro pra eles que a gente nunca tinha tido essa questão de negar informações, pelo contrário, eu fiz a reunião para olhar no olho e dizer que sabia que estava devendo e que ficasse conosco quem tivesse disponibilidade e que eu disse naquele momento que eles ficassem muito a vontade para ter a opção de continuar ou não”, concluiu.