Notas do Enem serão divulgadas nesta sexta

Resultado de imagem para consultar notas enem

Nesta sexta-feira (18), mais de 210 mil estudantes pernambucanos que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018 terão acesso às notas das provas. O resultado será divulgado na internet, na Página do Participante, e no aplicativo oficial do Enem. Os participantes terão acesso a quanto obtiveram em cada uma das provas: linguagens, ciências humanas, ciências da natureza, matemática e redação.

A nota dos treineiros, aqueles que ainda não concluíram o ensino médio e fizeram a prova apenas para testar os conhecimentos, será divulgada apenas em 18 de março, 60 dias depois dos demais participantes. Em Pernambuco, a nota é aguardada por 217 mil candidatos que participaram dos dois dias de provas.

Com a nota em mãos, os estudantes poderão fazer inscrição no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que deve ter início no próximo dia 22. Enquanto isso, os feras já podem consultar as vagas disponibilizadas pelas instituições de ensino superior na plataforma. Ao todo, 15.094 vagas são oferecidas em universidades e institutos federais do estado. Dessas, 14.284 são disponibilizadas em solo pernambucano, já que das 1.610 vagas ofertadas no sistema pela Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), 800 são nos campi de Petrolina e Salgueiro. Além de poder concorrer nas universidades de Pernambuco, os candidatos podem pleitear vagas em instituições de ensino superior de todo o país que usam a nota do Enem.