Ex-deputado Silvio Costa tem princípio de infarto, mas passa bem após cirurgia

 (Ricardo Fernandes/DP. Politica
)

Na madrugada de domingo (26), o ex-deputado federal Sílvio Costa (Republicanos) sofreu um princípio de infarto e está internado no Real Hospital Português, no Recife. Ele passou mal três dias após o seu aniversário de 65 anos.

De acordo com uma nota emitida pela equipe de comunicação de seu filho, o deputado federal Sílvio Costa Filho (Republicanos), o ex-deputado pernambucano se encontra estável. “Graças a Deus o quadro está estável. Agradeço em meu nome e de toda a família as manifestações de apoio, carinho e solidariedade”, disse o deputado.

Sílvio Costa passou por um procedimento de cateterismo, uma cirurgia que consiste na introdução de um cateter através da artéria do braço ou da perna, até o coração, para diagnóstico ou tratamento de problemas cardíacos como angina ou infarto, desfazendo possíveis obstruções para melhorar o fluxo de sangue até o coração.

Por meio das redes sociais, Sílvio Costa Filho declarou também que a cirurgia de seu pai “deu certo”. “Graças a Deus o procedimento cirúrgico para colocar dois stents ocorreu com sucesso e ele está se recuperando bem. Desde já quero agradecer a todas as manifestações de apoio e carinho”, escreveu o parlamentar.