Polícia Federal apreende um milhão e trezentos mil reais no Aeroporto dos Guararapes

 (Foto: Divulgação/PF)

A Polícia Federal realizou, nesta segunda-feira (6), a detenção homem de 58 anos, natural de Limoeiro, que iria embarcar para São Paulo/SP levando uma mala com a quantia de R$ 1.370.000.00 (um milhão e trezentos e setenta mil reais). A ação se deu através de um procedimento de rotina, quando os policiais submeteram a mala do passageiro ao aparelho de raios x detectaram a presença do dinheiro sem a devida comprovação legal.

Após a descoberta da quantia o caso foi levado para a Sede Superintendência da Polícia Federal onde foi instaurado um inquérito policial para apurar as circunstâncias do transporte de valores não declarado e sua origem, sendo tipificado nos crimes de sonegação fiscal e ocultação de valores, sendo o último previsto no art. 1º da Lei 9.613/1998, cujas penas variam de 3 a 10 anos de reclusão.

O dinheiro foi apreendido e depositado judicialmente numa agência da Caixa Econômica Federal e o investigado foi ouvido em termo de declarações e liberado. As investigações prosseguem para identificar a origem e possível destino dos valores apreendidos.