Deputado Pastor Cleiton Collins posiciona-se contra realização do Carnaval em 2022

O deputado Pastor Cleiton Collins (PP) foi à tribuna, na Reunião Plenária desta terça (23), pedir que Estado e municípios pernambucanos não promovam festas de Carnaval em 2022. Na avaliação do parlamentar, o momento atual ainda exige restrições a grandes aglomerações, de modo a evitar a proliferação da Covid-19.

“Ainda estamos enfrentando a pandemia, com vários países voltando a impor limites à circulação de pessoas. Não vemos motivos para autorizar eventos com aglomerações incontroláveis”, opinou. Para ele, as regras de flexibilização atuais já permitem que os setores econômicos envolvidos com festividades comecem a se recuperar. “O Estado já autorizou a realização de casamentos, congressos e jogos de futebol com público limitado”, exemplificou.

Segundo Collins, os recursos conquistados com essas atividades não serão suficientes para cobrir as despesas com saúde pública, caso a circulação do coronavírus volte a se intensificar. Por fim, ele lembrou o esforço promovido pelo Parlamento Estadual, que direcionou grande parte dos valores de emendas parlamentares para custear os gastos com saúde.