Sai resultado do concurso do Banco do Brasil; veja como conferir

Resultado do concurso do Banco do Brasil está disponível; veja como conferir

Os quase 5 mil inscritos no concurso do Banco do Brasil já podem conferir o resultado definitivo da prova objetiva. Os candidatos podem acessar o resultado por região de oferta de vagas. Também foi divulgado o resultado preliminar da redação.

As provas do concurso do Banco do Brasil foram realizadas em setembro deste ano. O exame objetivo contou com 70 questões, sendo 25 de conhecimentos básicos e 45 de conhecimentos específicos.

Para ser aprovado, os candidatos devem alcançar, pelo menos, 50% dos pontos no conjunto das provas objetivas, além de estar classificado em uma posição que não ultrapasse o dobro do somatório do total de número de vagas e do número de cadastro de reserva.

De acordo com o Banco do Brasil, quem for aprovado também vai receber bolsas de idiomas, incentivos para graduação, pós-graduação lato sensu, mestrado e doutorado e oportunidades de mentoria.

Como conferir o resultado?
O resultado do concurso do Banco do Brasil deve ser feito no site da Fundação Cesgranrio clicando aqui, que organiza a seleção.

Segundo a banca avaliadora, os concorrentes que obtiverem nota inferior a 70 poderão solicitar a vista da prova de redação e a revisão das notas entre esta quinta-feira (4) e a próxima sexta-feira (5). Os recursos, neste caso, são aceitos aqui.

Resultado por região
Os candidatos podem acessar os resultados consultando a lista geral por região. Divulgados pela Fundação Cesgranrio, os links têm apresentado instabilidade devido ao grande volume de acesso. Confira abaixo:

Resultado Nordeste