Natural do Sertão, pernambucana brilha como modelo internacional

INSTAGRAM/REPRODUÇÃO

Natural de Arcoverde e criada em Sertânia, a pernambucana Gabriela Batista, 22, está brilhando como modelo em Cairo, capital do Egito. Formada em direito, a jovem atualmente estampa fachada de loja num dos principais shoppings da cidade árabe. Ela recebeu a proposta de uma agência em março enquanto fazia alguns trabalhos com moda no Recife, onde mora há anos. Em 6 de novembro, segue para Nova Deli, na Índia, onde passará três meses. As viagens devem continuar no próximo ano.

A jovem conta que os pais ficaram apreensivos no início, mas logo aceitaram quando viram que tratava-se de uma proposta séria. Até então, a bacharel em direito levava a moda como um hobby.

“Essa oportunidade foi como uma aventura que eu precisava aceitar para ver se daria certo ou não. Foi a minha primeira viagem internacional e tem sido muito incrível. Foi uma oportunidade imensurável de conhecer uma nova cultura, novas pessoas e de aprender um novo idioma. Eu saí do Recife sem falar nada de inglês, mas aprendi em um mês. É a lei da sobrevivência”, diz Gabriela.