Pernambuco libera torcedores nos estádios de futebol; veja data e como será o retorno da torcida

Datas, protocolos e mais: Veja o que diz Governo de Pernambuco sobre a  volta das torcidas aos estádios

Em entrevista coletiva realizada na tarde desta quinta-feira (23), o Governo de Pernambuco anunciou a liberação de torcedores no estádios de futebol para os jogos profissionais. A mudança será válida a partir do dia 27 de setembro.

Veja como será feito o retorno:
Eventos esportivos
Será permitida a presença de torcida com limite máximo de 2,5 mil pessoas ou 50% da capacidade do local, o que for menor, em competições esportivas. A partir de 300 pessoas, será necessário o controle seguro do esquema vacinal, sendo destinados 90% da venda dos ingressos para pessoas com a segunda dose da vacina ou com uma dose, no caso de vacina de dose única. Os outros 10% dos ingressos serão vendidos a pessoas com a primeira dose, e com exame RT-PCR feito 48 horas antes ou teste de antígeno realizado 24 horas antes do evento.

Liberação de torcida em estádios de futebol
20% da capacidade do local ou 2,5 mil pessoas, o que for menor. Será necessário o controle seguro do esquema vacinal, sendo destinados 90% da venda dos ingressos para pessoas com a segunda dose da vacina ou com uma dose, no caso de vacina de dose única. Os outros 10% dos ingressos serão vendidos a pessoas com a primeira dose, e com exame RT-PCR feito 48 horas antes ou teste de antígeno realizado 24 horas antes do evento.

Primeiro jogo com torcida
Após mais de um ano sem a presença de torcedores nas partidas de futebol, o primeiro jogo a receber torcida será o confronto entre Náutico X CRB, marcado para às 19h30, nos Aflitos, pelo Campeonato Brasileiro da Série B, na próxima terça-feira (28).