Polícia Federal prende 8º suspeito de participar de ataque em Araçatuba; 4 foram soltos

Policiais militares retiraram 98 explosivos espalhados por Araçatuba pelos criminosos - Divulgação/PM-SP

A Polícia Federal prendeu hoje mais um suspeito de participar do assalto a bancos em Araçatuba (SP), no dia 30 de agosto. Com essa detenção, o número de presos chega a oito.

Os agentes cumpriram 20 mandados de busca e apreensão e um de prisão temporária na manhã de hoje nas cidades de São Paulo, Campinas, Piracicaba, Guarulhos e Araçatuba. Os mandados foram expedidos pela 1ª Vara Federal em Araçatuba.

O suspeito preso temporariamente foi interrogado e encaminhado ao presídio local, e permanecerá à disposição da Justiça Federal. Mais detalhes da prisão não foram divulgados.

Até o momento, oito prisões foram realizadas, e quatro suspeitos continuam presos. Na semana passada, um suspeito de financiar os assaltos foi solto após passar por audiência de custódia. A Justiça entendeu que não havia indícios suficientes que o ligassem ao ataque no interior de São Paulo.

Três agências bancárias foram atacadas por criminosos fortemente armados na região central de Araçatuba na madrugada do dia 30 de agosto. Duas agências bancárias tiveram seus caixas danificados por ação de explosivos e outras agências foram foram atingidas por disparos de arma de fogo. Três pessoas morreram, entre elas, dois moradores da cidade, e quatro ficaram feridas.