“Se alguém quiser trocar, troco agora”, diz Bolsonaro sobre presidência

Bolsonaro diz que povo foi às ruas por não aceitar retrocessos

Após usar tom aparentemente mais brando contra o STF (Supremo Tribunal Federal) e sinalizar momento de pacificação entre os Poderes, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse hoje que vida de mandatário não é fácil e que, se alguém quiser troca com ele, “troco agora”. A declaração foi feita por Bolsonaro durante discurso na Expointer, feira agropecuária realizada no Rio Grande do Sul.

“A vida do presidente não é fácil. Se alguém quiser trocar comigo, troco agora. Mas entendo que é uma missão de Deus pra gente redirecionar esse país. Aos poucos, ele vai mudando.”, disse Bolsonaro.

Em meio a sorridos, completou: “Junto com Onyx [Lorenzoni], que está comigo bem antes das eleições, nós vamos acompanhando a transformação das cores desse país. Não podemos fazer as coisas como muitos querem. Temos Três Poderes que têm que ser respeitados e buscar a melhor maneira de nos entendermos para que o produto do nosso trabalho seja estendido aos 210 milhões de habitantes”.

Na última quinta-feira (9), Bolsonaro divulgou carta aberta —intitulada ‘Declaração à Nação’— momentos após uma reunião com ex-presidente Michel Temer, em Brasília. No encontro, um dos assuntos tratados foi a paralisação de caminhoneiros, que o governo tenta controlar —em 2018, quando era presidente, Temer lidou com uma greve da categoria.

No documento, Bolsonaro suaviza o tom ao citar em meio à grave crise institucional com STF e o Congresso. além de citar o nome do ministro Alexandre de Moraes, alvo principal dos seus ataques no feriado da Independência.