‘Direção Nacional do MDB quer candidatura própria em Pernambuco’ diz FBC, em viagem pelo Agreste e Mata Norte

Fernando Bezerra Coelho e Miguel Coelho visitam prefeitos de oposição no  Grande Recife nesta segunda-feira

O senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE) Fernando Bezerra voltou a dizer que o diálogo com o MDB para o lançamento de candidatura própria ao governo do Estado ainda será aprofundado. As informações são do blog do Jamildo.

“Compreendo as manifestações iniciais do presidente estadual do partido, deputado Raul Henry, mas há o interesse da direção nacional na candidatura própria. Entendo que estamos em processo de diálogo, que ainda será aprofundado.”

FBC defendeu, durante visita a municípios da Mata Norte e do Agreste, uma inflexão na política de Pernambuco.

“Precisamos do início de um novo ciclo, que recupere o protagonismo político e econômico do Estado. “Pernambuco, que liderou o Nordeste, amarga indicadores muito pobres na economia, no emprego e na segurança. E isso precisa ser revertido. Para isso, é preciso construir uma alternativa ao projeto que aí está. Existem novos nomes na política do Estado, como os prefeitos de Petrolina, Miguel Coelho, de Caruaru, Raquel Lyra, e de Jaboatão, Anderson Ferreira, e todos eles terão papel importante no processo de renovação da política do Estado”, afirmou.

Acompanhados do deputado federal Fernando Filho (DEM) e estadual Antonio Coelho (DEM), FBC e o prefeito Miguel Coelho estiverem em Limoeiro, Timbaúba, Orobó e Paudalho.