Sertão de Pernambuco tem 58 mil pés de maconha erradicados

 (Foto: Divulgação/PF)

Os municípios de Salgueiro, Cabrobó e Orocó, todos localizados no Sertão pernambucano, tiveram 58 mil pés de maconha erradicados em uma ação integrada da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Militar de Pernambuco. A ação aconteceu de 12 a 15 deste mês e faz parte das estratégias adotadas pela Coordenação-Geral de Polícia de Repressão a Drogas, Armas e Facções Criminosas-CGPRE, do Órgão Central da Polícia Federal em Brasília.

De acordo com a PF, o objetivo é combater a produção e distribuição de maconha no Sertão do estado. Dentro da ação, uma aeronave da polícia foi utilizada. Em nota, a PF informou que os plantios foram localizados através de levantamentos feitos pela corporação nas regiões de Salgueiro, Cabrobó e Orocó. Ainda segundo a polícia, caso os 58 mil pés de maconha fossem colhidos, prensados e colocados para comercialização gerariam 19 toneladas do entorpecente.

“Com essa ação, contribui-se significativamente para o desabastecimento dos pontos de venda de droga na região nordeste, evitando assim a escalada dos crimes violentos letais e patrimoniais intencionais”, concluiu.