Falha no Windows permite controle remoto do PC; Microsoft sugere atualização

Como baixar o Windows 10 de graça [2021] | Aplicativos e Software |  Tecnoblog

A Microsoft pediu na última quarta-feira (7) que os usuários de computadores Windows instalem uma nova atualização para evitar que hackers explorem uma falha potencialmente séria no sistema operacional.

A gigante de software explicou que os hackers poderiam explorar a vulnerabilidade conhecida como “PrintNightmare”, que permitiria o controle do computador por meio do sistema de impressão usado em locais de trabalho com impressoras de rede.

“Um invasor que consegue explorar esta vulnerabilidade pode manipular arbitrariamente o código com privilégios de sistema”, afirmou a Microsoft em uma mensagem divulgada na noite de terça-feira.

“Um intruso poderia então instalar programas; visualizar, alterar ou excluir dados; ou criar novas contas com direitos totais de usuário”, completou a empresa.

A Microsoft pediu para que a atualização seja instalada imediatamente e indicou que todas as versões do Windows são vulneráveis, mas não há atualizações de segurança para todas elas ainda.

Para atualizar o Windows, vá ao menu Iniciar > Configurações > Atualização e Segurança > Windows Update. Em seguida, selecione “Verificar se há atualizações”. Se tiver, basta instalá-las.

O problema envolve o programa da impressora e foi explorado por hackers, de acordo com pesquisadores de segurança cibernética.