Secretário estadual de Saúde dá prazo para que toda a população receba primeira dose da vacina contra a covid-19 em Pernambuco

Acompanhe coletiva de imprensa do Governo de Pernambuco sobre a pandemia da  covid-19

O secretário estadual de Saúde de Pernambuco, André Longo, informou, durante audiência pública realizada nessa terça-feira (29) pela Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), que toda a população adulta de Pernambuco receberá pelo menos a primeira dose da vacina contra covid-19 até setembro de 2021. Ainda de acordo com Longo, caso os lotes previstos de vacinas aterrissarem em solo pernambucano antes do esperado, a programação pode ainda ser adiantada. “Essa é a projeção se a entrega de vacinas ocorrer como se espera. Se houver aceleração, podemos antecipar esses prazos”, explicou.

Também na audiência pública, que contou com a prestação de contas do Governo do Estado sobre as ações de combate à pandemia nos primeiros quatro meses de 2021, foi discutida a possibilidade de garçons e entregadores de comida terem prioridade na fila da vacinação. O deputado Marco Aurélio Meu Amigo (PRTB) iniciou o debate, alegando que a imunização de tais profissionais protegeria não apenas os trabalhadores. “Isso não protegeria só eles, mas também os seus clientes. E seria importante para os entregadores, que são bem mais jovens e, por isso, ainda não foram vacinados”, argumentou.