Pernambuco recebe mais 310 mil doses de vacinas da Astrazeneca/Fiocruz

 (Foto:Helia Scheppa/SEI)

Pernambuco recebeu, na noite deste domingo (20), um novo lote de vacinas contra a Covid-19 da Astrazeneca/Fiocruz, com um total de 310.250 doses. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), esta remessa será destinada para a aplicação da segunda dose da vacina.

Após a chegada no Recife, o lote com os insumos seguiu para a sede do Programa Estadual de Imunização (PNI-PE), para checagem e divisão entre os municípios. Ainda segundo a SES, a decisão de destinar a nova remessa para a segunda dose será pactuada em reunião com os gestores municipais na Comissão Intergestores Bipartite (CIB). Ao longo da semana, as remessas seguirão para as 12 Gerências Regionais de Saúde (Geres), onde os municípios devem fazer as retiradas para reabastecer os seus estoques.

Na última sexta-feira (18), Pernambuco recebeu mais 65 mil doses da Coronavac/Butantan e 97.110 doses da Pfizer, destinadas às pessoas com comorbidades e deficiência. A SES também informoi que, desde o início da campanha de vacinação contra a Covid-19, em 18 de janeiro, o estado recebeu 4.992.460 doses de vacinas.