Afogados da Ingazeira receberá 3.425 doses da Janssen

Prestes a vencer, vacina da Janssen deverá ser consumida em até 48 horas no  Rio, diz Secretaria de Saúde - Jornal O Globo

O Governo de Pernambuco definiu que irá distribuir as 118,6 mil doses das vacinas contra a Covid-19 da Janssen para os municípios do interior do Estado, apesar da recomendação do Ministério da Saúde de concentrar a aplicação na capital. As doses têm previsão de chegada a Pernambuco até o fim desta semana. Estas doses serão utilizadas para continuar a vacinação da população de 18 a 59 anos.

Do total de doses, 50% será enviado para as cinco cidades no interior pernambucano: Caruaru e Garanhuns, no Agreste; e Arcoverde, Serra Talhada e Afogados da Ingazeira, no Sertão. Estes municípios receberão um quantitativo de vacinas suficiente para imunizar 18,6% das suas populações na faixa etária determinada. O quantitativo destinado ao Recife será suficiente para imunizar 6,5% do público entre 18 e 59 anos. As faixas etárias são ampliadas de acordo com o cronograma estabelecido por cada município.

Confira quantas doses cada município vai receber

Cada um dos município receberá, já levando em conta os 5% de perda calculado pelo Programa Estadual de Imunização (PEI-PE), os seguintes quantitativos:

• Recife – 59.295 doses;
• Caruaru – 30.935 doses;
• Garanhuns – 11.765 doses;
• Arcoverde – 6.770 doses;
Afogados da Ingazeira – 3.425 doses;
• Serra Talhada – 6.410 doses.