Polícia cumpre mandados de prisão contra suspeitos de sonegação fiscal e lavagem de dinheiro em Pernambuco

Conheça e diferença entre elisão e sonegação fiscal

A Polícia Civil de Pernambuco deflagrou, nesta quinta-feira (10), a sua 41ª Operação de Repressão Qualificada em 2021, a Downhill, para desbaratar uma associação criminosa suspeita da prática de sonegação fiscal, lavagem de dinheiro, falsidade ideológica investigada desde junho de 2020.

Estão sendo cumpridos 12 mandados de prisão e 15 mandados de busca e apreensão no Recife e cidades do interior de Pernambuco. Todos os mandados foram expedidos pela Primeira Vara Criminal da Comarca de Camaragibe.

A Operação está vinculada à Diretoria Integrada Especializada (DIRESP), sob o comando da titular da Delegacia de Combate aos Crimes Contra a Ordem Tributária (DECCOT), Priscilla Von Sohsten, e do adjunto, Raul Junges. A DECCOT integra o Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO).

Participam do cumprimento dos mandados 80 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães e 10 auditores fiscais da Secretaria da Fazenda.

A Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco (DINTEL) também prestou suporte na investigação, além do Laboratório de Lavagem de Dinheiro (LAB/DINTEL), o Laboratório de Auditoria Digital (LAUD/SEFAZ) e a própria Secretaria da Fazenda (SEFAZ).