Troca no comando da Polícia Federal em Pernambuco é oficializada pelo governo federal

DIVULGAÇÃO/PF

O delegado Daniel Grangeiro de Souza é oficialmente o novo novo superintendente regional da Polícia Federal em Pernambuco. A nomeação foi publicada nesta segunda-feira (7), no Diário Oficial da União, assinada pelo secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Márcio Nunes de Oliveira.

Grangeiro substitui a delegada Carla Patrícia Cintra – primeira mulher a comandar a PF no Estado – que exercia a função desde dezembro de 2019. A oficialização ocorreu nesta segunda-feira, mas Carla já havia sido comunicada da decisão.

Em entrevista à Rádio Jornal no mês passado, a delegada fez uma defesa de sua gestão e negou qualquer interferência em seu trabalho durante o período em que esteve à frente da PF no Estado. Na ocasião ela foi questionada sobre uma declaração do Coronel Meira, presidente do PTB em Pernambuco, que disse em nota que Carla estaria protegendo o PSB, do governador Paulo Câmara e do prefeito João Campos, e que partiu dele pedido de substituição da delegada.

Na entrevista, ela negou qualquer direcionamento. “Em relação a minha exoneração, o que posso dizer é que as atividades continuarão, independentemente de quem seja o superintendente, as investigações vão continuar. Se há crença ou se divulga que a PF atua no sentido de prejudicar ou favorecer A, B ou C, isso só demonstra total desconhecimento de nossa força institucional”, afirmou a delegada.