Governo de Pernambuco deve anunciar novas medidas restritivas ainda esta semana

 Em pronunciamento, governador manteve a suspensão das aulas presenciais e defendeu que decisão sobre retorno do cotidiano nas escolas ainda exige muita cautela

O Governo de Pernambuco deve anunciar novas medidas restritivas no estado em breve. Nesta quarta-feira (2) estão sendo intensificadas as discussões sobre o que será implantado a partir da próxima segunda-feira (7). O decreto atual está em vigor até o domingo (6).

É esperado que o governo estadual anuncie as novas medidas nesta quinta-feira (3). Algumas cidades do Agreste, nas regiões de Caruaru, Garanhuns e Limoeiro, estão atualmente em quarentena restritiva desde o dia 26 do mês passado.

A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de Pernambuco (Abrasel-PE) pediu nessa terça-feira (1º) ao governo para que os horários de funcionamentos do estabelecimentos sejam flexibilizados por causa do Dia dos Namorados, comemorado em 12 de junho (sábado).

De acordo com o boletim da Secretaria de Saúde de Pernambuco, foram registrados nessa terça mais 3.437 casos da covid-19 e mais 78 novas mortes pela doença. Com isso, Pernambuco chega aos 485.594 casos confirmados e 15.940 mortes por covid.

A taxa de ocupação de leitos de UTI para pacientes com a doença estava em 97% na rede pública e 92% na rede privada nessa terça-feira.