Governo de Pernambuco decide prorrogar medidas restritivas ate´6 de junho

Governo de Pernambuco anuncia ajustes no comércio de bairro | Economia:  Diario de Pernambuco

O Governo de Pernambuco realizou uma coletiva de imprensa na tarde desta quinta-feira (20) para anunciar mudanças no Plano de Convivência com a Covid-19 diante da situação da pandemia no estado, que registrou 3.440 novos casos, mais alto índice desde o início da pandemia. Participaram da coletiva o secretários de Saúde, André Longo, e a secretária executiva de Desenvolvimento Econômico, Ana Paula Vilaça.

O governo estadual decidiu prorrogar as restrições já em vigor no estado por mais duas semanas, sendo assim, elas vão valer até o dia 6 de junho. A atual fase Plano de Convivência está em vigor desde o último dia 6 de maio, quando as restrições no comércio e atividades econômicas foram prorrogadas e valeriam até próximo domingo. Por isso a necessidade de atualizar as medidas necessárias de acordo com os números da pandemia neste momento.

“Verificamos que os números continuam bastante altos, ainda estamos em uma fase bastante crítica da pandemia. Após análise desses números feito pelo comitê de enfrentamento nós decidimos por ampliar as medidas restritivas vigentes no decreto atual por mais 15 dias até o dia 6 de junho. Essas medidas são extremamente necessárias para que a gente possa conter o avanço da pandemia”, afirmou Ana Paula Vilaça.