Senador Humberto Costa pressiona PSB: ‘O PT não vai ficar esperando’

Humberto Costa comemora aprovação de projeto que pune importunação sexual —  Senado Notícias

O Senador Humberto Costa (PT-PE) afirmou que as articulações do PT para as eleições nacionais têm enfrentado um entrave em Pernambuco em relação à aliança instável com o PSB. O Senador afirmou que sua legenda está aberta para diálogo, mas deu um ultimato ao Partido Socialista, ressaltando a necessidade de um gesto da parte da sigla. “É preciso que o PSB se resolva. O PT não vai ficar esperando”, comentou. As declarações foram dadas durante entrevista na Rádio Clube AM 720, no programa Manhã da Clube, apresentado pelo titular da coluna Diario Político, Rhaldney Santos.

Até o momento, Humberto afirmou que o PT não descarta a aliança com o PSB, pelo partido ser “um aliado estratégico de primeira hora”, mas o parlamentar ressaltou as “dúvidas” que cercam a legenda socialista, citando lideranças, como o prefeito e o ex-prefeito do Recife, João Campos e Geraldo Júlio, que afirmaram não querer aliança com o PT na corrida nacional. O senador destacou que se o partido socialista não acenasse de alguma forma ao PT, a legenda dos trabalhadores iria “seguir em frente”. “Se o PSB não quiser conversar conosco, vamos seguir nosso caminho”, afirmou. “ Por falta de palanque, Lula não vai deixar de vir à Pernambuco”, complementou.

Humberto Costa ressaltou a fragilidade da aliança entre as duas siglas por conta do embate das eleições municipais de 2020 no Recife. “Tivemos uma eleição traumática, no segundo turno o tratamento não foi de um aliado leal, foi quase de inimigos. Para superar essas coisas é preciso ver algum gesto”, assinalou. O senador comentou que houve diálogo com algumas lideranças socialistas, como os governadores do Espírito Santo e Brasília, além do presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, mas a situação ainda não está resolvida em Pernambuco. “Não consigo entender por que Pernambuco ainda vive esse drama de [O PSB] não saber onde vai se colocar”, concluiu.