Criminosos explodem agência bancária da Caixa Econômica Federal em Betânia

 (Foto: Sindicato dos Bancários de Pernambuco/ Divulgação)

A agência bancária da Caixa Econômica Federal, localizada no município de Betânia foi alvo de criminosos na noite do domingo (9). Por volta das 23h56 a quadrilha explodiu o posto de atendimento da Caixa Econômica Federal, comprometendo toda a estrutura da agência. De acordo com o Sindicato dos Bancários de Pernambuco, o número de pessoas envolvidas na ação não foi divulgado, assim como também não foi informado se houve quantia roubada.

Os primeiros a chegarem na ocorrência foram os policiais militares do 14º BPM de serviço em Betânia, que foram surpreendidos, às 23h45, por vários disparos de fuzil e pistola calibre .40, tanto no prédio do destacamento, quanto na viatura estacionada no local. A ação da quadrilha foi articulada simultaneamente com outros integrantes que explodiam o posto da Caixa Econômica e também patrulhavam as principais entradas da cidade.

De acordo com a polícia, a quadrilha realizou muitos disparos em diversos pontos de Betânia para que ninguém se aproximasse do local do crime. Sem poder reagir ou sair em perseguição aos bandidos, o efetivo solicitou apoio de outras equipes pelo rádio, mas o grupo escapou, segundo informações, por uma estrada de terra, no sentido do povoado dos Remédios, que dá acesso aos municípios de Floresta, Serra Talhada e Ibimirim.

A quadrilha ainda feriu um vigia da prefeitura que estava no local, que foi socorrido ao hospital do município. Os policiais isolaram a área para que seja realizada a perícia técnica a cargo da Delegacia da Polícia Federal em Salgueiro. Bloqueios foram montados em rotas de fuga e várias equipes de policiais estão dentro da caatinga realizando buscas, para localizar e prender os criminosos.