Polícia apreende mais de 60 Kg de maconha na Zona Rural de Pesqueira

 (Foto: PM/ Divulgação)

Durante a realização de uma operação, policiais militares apreenderam drogas e armas, na segunda-feira, no loteamento Zé Carlos, que fica próximo à fazenda Canaã, na Zona Rural de Pesqueira. O homem que seria responsável pelo material apreendido foi visto portando uma espingarda e, ao perceber a presença do efetivo, conseguiu fugir por uma densa vegetação, mas deixou a arma cair ao pular uma cerca de arame farpado.

Os policiais voltaram ao local onde o suspeito havia saído e encontraram outra espingarda, um revólver, 30 munições calibre 38, 17 munições calibre 28, oito munições calibre 12, sendo uma deflagrada, além de quatro balanças de precisão, seis volumes de um material sintético semelhante a explosivos, dois celulares, cinco trouxinhas de maconha e 115g de sementes da erva.

Depois, ao averiguar o terreno da propriedade, foram encontrados três sacos grandes na cor verde que continham fracionados em volumes de 1kg e 61,7kg de maconha. No local também foi apreendida uma motocicleta, que não apresentava restrição de roubo, ficando apenas para retida administrativamente. Todo o material foi entregue na Delegacia de Pesqueira, para que seja dada sequência à investigação sobre o caso.