Itapemirim recebe autorização da Anac para voar

Em recuperação judicial, Itapemirim anuncia processo para contratar 600  profissionais para nova empresa aérea | Negócios | G1

A Itapemirim Transportes Aéreos, nova companhia aérea do Grupo Itapemirim, foi aprovada no processo de certificação junto à Anac (Agência Nacional de Aviação Civil). Com a decisão, o grupo receberá o Certificado de Operador Aéreo (COA) e ganha concessão para operar voos comerciais de passageiros em todo território nacional.

Para receber essa aprovação pela Anac, que funciona como um atestado em relação aos padrões de segurança de companhias aéreas, é necessário cumprir uma série de normas, padrões e regulamentos estabelecidos pela agência para operar voos regulares de passageiros no país.

O início das vendas de passagens aéreas da Itapemirim deverá ocorrer em breve, diretamente pelo site da empresa e em agências de viagem. A data de início dos primeiros voos comerciais da companhia também deverá ser anunciada em breve, assim como as rotas que a Itapemirim irá operar.

O início das operações é esperado para junho de 2021, segundo a programação atual.

O processo de certificação da Itapemirim Transportes Aéreos durou menos de um ano. A última etapa ocorreu entre os dias 12 e 15 de abril. Os voos de teste foram realizados nos aeroportos de São Paulo, Belo Horizonte, Salvador, Porto Alegre e Rio de Janeiro apenas com a equipe operacional a bordo.

“Estamos presenciando um marco importante dentro da história da aviação civil brasileira. Hoje, temos orgulho de anunciar que cumprimos, dentro do prazo oficial, todos os requisitos exigidos pela ANAC. Esse sonho só foi possível pelo empenho de todos os diretores e colaboradores do Grupo Itapemirim”, afirmou Sidnei Piva, presidente do Grupo Itapemirim.