Afogados e Santa Cruz empatam sem gols e se enfrentam na próxima fase do Campeonato Pernambucano

Afogados e Santa Cruz empatam sem gols e se enfrentam na próxima fase do Campeonato Pernambucano

Após de já estar garantido na próxima fase do Campeonato Pernambucano 2021, o Santa Cruz perdeu a chance de assumir a terceira colocação na tabela ao empatar sem gols com o Afogados. Devido ao resultado, as duas equipes voltam à se enfrentar nas quartas de final, na próxima quarta (5), só que dessa vez no Estádio do Arruda, pois a Cobra Coral terminou na quarta posição e o time sertanejo em quinto lugar. Vale lembrar que esse duelo já aconteceu em 2019, com a Coruja levando a melhor.

Com o fechamento da rodada final da primeira fase do Campeonato Pernambucano 2021, neste domingo (2), foram definidas as posições das equipes na etapa e com isso os classificados às quartas de final da competição e ao quadrangular do rebaixamento.

Na disputa da taça, a composição final da primeira fase colocou de um lado das quartas de final o jogo entre Salgueiro (3º colocado) x Vera Cruz (6º), na quarta-feira (5), às 20h. O vencedor desse confronto, que será disputado na próxima quarta-feira (5), em jogo único, no Cornélio de Barros, enfrenta o Sport, na Ilha do Retiro, pelas semifinais.

Já do outro lado do chaveamento, o Santa Cruz (4º) enfrentará o Afogados (5º) também na próxima quarta, no Arruda, às 20h. Quem avançar terá que encarar o Náutico nos Aflitos. Ou seja, há a possibilidade de um clássico entre alvirrubros e tricolores na semifinal.