Radialista Givanildo Silva, de Pesqueira, morre por complicações da covid-19

DIVULGAÇÃO

O radialista Givanildo Silva, de 60 anos, morreu nesse domingo (25) em decorrência de complicações da covid-19. A voz forte e inconfundível do pernambucano ecoou durante 11 anos na Rádio Jornal Pesqueira. Ele deixa a esposa, quatro filhos, amigos e muitos admiradores.

Givanildo foi para a Rádio Jornal em 2000 como contato comercial, e só assumiu o posto de locutor em 2004, participando das transmissões de futebol. Ele ficou na empresa até 2015. Como locutor, denunciava os problemas no Agreste e trazia as principais notícias da região para os programas da Rádio Jornal Recife.

O locutor era natural de Pesqueira. Após passar uma temporada em São Paulo, voltou para Pernambuco e conseguiu seu primeiro emprego como locutor esportivo na rádio Cardel, em Arcoverde.

Após sair da Rádio Jornal, foi para a Rádio Talismã, onde ficou até 2017. Em 2018, trabalhou em uma rádio web comunitária e se candidatou ao cargo de deputado estadual pelo Partido dos Trabalhadores (PT).

Em agosto de 2018, aos 57 anos, Givanildo sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) em Pesqueira. Ele foi socorrido para o Hospital Doutor Lídio Paraíba; depois, levado para o Hospital Mestre Vitalino, em Caruaru. Então, foi transferido para o Hospital da Restauração, no Recife.

Na capital pernambucana, foi operado para a colocação de um dreno e também foi submetido a uma traqueostomia, ficando na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da unidade de saúde. Após um tempo de internação, recebeu alta, e se recuperava em casa.

Até que, recentemente, testou positivo para a covid-19, e ficou internado em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Pesqueira. No domingo (25), não resistiu e morreu.