Raquel Lyra (PSDB) pode não se lançar em 2022; pai da tucana seria o responsável

 (Divulgação)

A oposição em Pernambuco iniciou as suas costuras visando o Palácio do Campo das Princesas em 2022. No Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) está sendo um pouco diferente. É o que apontam aliados e tucanos. De acordo com fontes tucanas, a candidatura da atual prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB), está andando a passos lentos e pode não acontecer. Tudo isso, conforme apontam fontes próximas da prefeita, devido a interferência de seu pai, o ex-deputado estadual João Lyra Neto.

“Ele (João Lyra) não quer que ela concorra. Acredita que ela tem forças para ganhar, mas prefere que ela complete o seu mandato em Caruaru”, assinalou uma fonte à reportagem. Uma outra corrente, ao Diario, sinalizou que ela estaria aguardando a “exposição dos Coelhos e dos Ferreiras” que, ao declararem ou receberem apoio do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), perderiam chances de angariar votos dos pernambucanos. “Com isso, ela (Raquel) surgiria como uma alternativa ao Bolsonarismo”, arrematou.

Questionado sobre possíveis movimentações visando 2022, outra fonte tucana indagou que Raquel (PSDB) estaria “estudando tudo milimetricamente” e que se for se lançar, será para “se lançar de verdade e com força suficiente”. A fonte acrescentou ainda que “ela não está parada. Só está fazendo tudo com calma”. Aliados, entre eles vereadores e deputados, acreditam que Lyra (PSDB) esteja “perdendo tempo” sem cumprir ou iniciar agenda com foco nas eleições de 2022.