Confira nomes da música que o Brasil perdeu para a covid-19

LEO MOTTA/ACERVO JC IMAGEM/BRENDA ALCÂNTARA/ACERVO JC IMAGEM/DIVULGAÇÃO

A pandemia da covid-19 já levou, até essa terça-feira (20), 378 mil brasileiros. Entre eles, estão famosos, músicos, cantores e compositores que apaixonaram o país pela sua arte. Um deles foi o cantor de brega Augusto César, que morreu na última noite aos 61 anos no Recife, possivelmente por complicações da doença, segundo familiares. Confira nomes da música que foram levados pelo novo coronavírus:

Augusto CésarO cantor, de 61 anos, morreu na noite dessa terça-feira (20) no Hospital Hapvida da Caxangá, na Zona Oeste do Recife. O artista, que era diabético, apresentou problemas renais, provavelmente agravados pela covid-19, de acordo com a família, e foi socorrido no último domingo (18).

Agnaldo TimóteoO cantor, compositor e político morreu aos 84 anos no dia 3 de março, no Rio de Janeiro, em decorrência de complicações da covid-19. Ele estava internado desde o dia 17 de março no Hospital Casa São Bernardo, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

Izael CaldeiraO músico integrante do grupo Demônios da Garoa, morreu no dia 15 de fevereiro, vítima de covid-19. Ele estava internado desde o começo do mês para tratar a doença e tinha 79 anos, completados no último 27 de janeiro.

Genival LacerdaO cantor e compositor faleceu no dia 7 de janeiro aos 89 anos. O paraibano deu entrada no Hospital Unimed I, na Ilha do Leite, no dia 30 de novembro para se tratar da covid-19. Desde então, estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Matheus (Dupla Lucas e Matheus)Edilson da Silva Rodrigues, mais conhecido como o cantor Matheus, de 57 anos, morreu no dia 22 de dezembro por complicações da covid-19. O cantor, que fazia parte da dupla prudentina Lucas e Matheus, foi de Portugal para Presidente Prudente e, ao chegar, começou a apresentar sintomas do novo coronavírus.

Paulo César Santos (Paulinho do Roupa Nova) – Conhecido como Paulinho, integrante do grupo Roupa Nova, morreu no dia 14 de dezembro, aos 68 anos, em decorrência da covid-19. O músico estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Copa D’or, na Zona Sul do Rio de Janeiro.

ParreritoApós complicações no rim e no coração, causadas pelo contágio por coronavírus, o cantor Parrerito do Trio Parada Dura, morreu no dia 13 de setembro 2020. Parrerito tinha 67 anos, era pré-diabético e recebeu o diagnóstico para a covid-19 em 29 de agosto, quando foi internado num hospital em Belo Horizonte, Minas Gerais.

Fabiana AnastácioA cantora gospel, 45, dona de canções como Sou Eu e Adorarei, faleceu no dia 4 de junho de 2020. Fabiana estava internada na UTI em um hospital de São Paulo desde o final de maio, diagnosticada com a covid-19.

Ciro Pessoa – Um dos fundadores dos Titãs, morreu aos 62 anos no dia 5 de maio de 2020, vítima do novo coronavírus. Ele estava se tratando de um câncer. Supõe-se que tenha sido infectado numa das idas ao hospital. Ele esteve durante dois anos nos Titãs, desde o primeiro show no Sesc Pompéia, em outubro de 1982, até a véspera de o grupo gravar o primeiro álbum pela Warner.