São João de Caruaru 2021 é cancelado novamente por causa da pandemia da covid-19

São João de Caruaru é considerado uma das maiores festas juninas do Brasil

O São João de Caruaru não será realizado este ano. O anúncio foi feito na manhã desta quarta-feira (7) pelo Presidente da Fundação de Cultura e Turismo da cidade, Rubem Júnior.

O cancelamento da festa acontece pelo segundo ano consecutivo por causa da pandemia do coronavírus (covid-19). De acordo com o presidente da Fundação de Cultura, a insegurança sanitária impossibilitou a realização do festa, que é considerada uma das maiores festas juninas do país.

“Lamentavelmente, nós não temos ainda segurança para realizar o evento do porte do São João de Caruaru”, disse ele.

Segundo Rubem Júnior, nesse mês vários detalhes do eventos estariam sendo acertados, mas o trabalho precisou ser paralisado por causa da covid-19 e da recomendação do Tribunal de Contas, que pediu que os investimentos do município se voltassem para o combate à pandemia.

Auxílio aos artistasRubem falou novamente sobre a possibilidade do pagamento de um auxílio para os artistas que trabalham durante o período junino e serão afetados pelo cancelamento da festa. “Nós estamos trabalhando para conseguir [o auxílio] junto aos nossos parceiros comerciais e começaremos o mais rápido possível com essa ajuda. Estamos buscando as parcerias porque o recurso público está sem previsão, mesmo em tempo de pandemia”, explicou, durante entrevista para uma rádio de Caruaru.