Gravadora Som Livre é vendida para a Sony Music

DIVULGAÇÃO

O Grupo Globo e a Sony Music Entertainment anunciaram nesta quinta-feira (1º/4) que assinaram um acordo definitivo com a Globo Comunicação e Participações S.A. para a aquisição da gravadora Som Livre.

A antiga empresa do Grupo Globo tinha em seu casting artistas importantes como Marília Mendonça, Jorge & Mateus, Wesley Safadão, Lexa, e estrelas em ascensão como Israel e Rodolffo, Dudu MC, Filipe Ret e Grupo Menos é Mais. Recentemente, Luan Santana, que era da Som Livre, também assinou com a Sony Music. Segundo o comunicado enviado à imprensa, a Som Livre se tornará um centro criativo independente dentro da Sony que continuará a contratar, desenvolver e promover seu próprio elenco de talentos. Marcelo Soares seguirá como CEO da empresa musical.

“Estamos encantados em investir na Som Livre e ampliar nossa relação com essa empresa tão especial. O Brasil é um dos mercados musicais mais dinâmicos e competitivos em crescimento no mundo e nós traremos enormes oportunidades para os talentos através da nossa visão compartilhada”, disse Rob Stringer, chairman da Sony Music Group.