Covid-19: a situação só se agrava em Pernambuco, diz presidente da Amupe

O presidente da Amupe, José Patriota, diz que os recursos já entraram nas contas das prefeituras

O presidente da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), José Patriota, concedeu entrevista exclusiva nesta segunda-feira (15) no programa Além da Notícia, da Rádio Jornal Caruaru e revelou estar extremamente preocupado com a situação que a maioria dos municípios pernambucanos estão atravessando, por conta dos crescentes casos de Covid-19. Patriota afirma que houve um relaxamento por parte da população e a situação é mais grave do que muitos possam imaginar.

“A situação só se agrava e nós estamos no limite e em alguns lugares além dos limites. É uma situação caótica, de emergência, é uma situação de calamidade, por que, não há nada nessa terra mais importante do que a vida, e muitas vezes há pessoas que banalizam a importância de viver. […] Chegamos a um limite e nossas autoridades precisam tomar medidas duras, e eu sei que dói, eu sei que não é bom paralisar atividade nenhuma, […] a situação é muito difícil e cientificamente não tem outra providência a não ser o distanciamento”, destaca José Patriota.

O Presidente da Amupe também destacou durante a entrevista que esse não é um momento de politicagem e sim de uma união nacional para conter a situação caótica e muito delicada que vivemos. “Isso não é hora de briga, de ser contra A, B ou C, de fazer politicagem, isso é hora de união, de humanidade, de a gente saber que o bem material tem um fim, tem um limite mas que a vida está acima de tudo por que é um dom de Deus. […] Agora é hora de somar forças, de orientar a população”, afirmou Patriota.