Raquel Lyra (PSDB) é empossada presidente do partido na segunda (8) e Armando Monteiro volta ao partido

A prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB), toma posse, nesta segunda-feira (8), ao cargo de presidente estadual do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB). A tucana chega para substituir a atual presidente da sigla e também deputada estadual Alessandra Andrade (PSDB). Além da posse da nova presidente, segunda também marca a volta do ex-senador Armando Monteiro ao partido que o catapultou para a vida política

Monteiro, que até então está sem partido oficial, desfiliou-se, no dia 23 de novembro do ano passado, do PTB após problemas ao declarar seu apoio à Marília Arraes (PT) na candidatura do Recife em 2020. Na nota de desfiliação da sigla, Armando afirmou que manteria seu apoio a Marília e continuou “Ao longo da minha vida pública, nunca admiti cabresto, nem recebo ordem unida”, e, por fim, agradeceu o apoio dos antigos correligionários.

À época da reportagem que antecipara a volta de Armando e o encabeçamento de Lyra (PSDB) na sigla, a então presidente Alessandra (PSDB), por meio de nota, sinalizou positivamente para a filiação do ex-senador. “Armando Monteiro Neto é um homem público de vida limpa e que muito já fez pelo Brasil e por Pernambuco e sua filiação honraria muito o PSDB”, afirmava a nota.

PosseDe acordo com a assessoria do partido, devido a Pandemia da Covid-19, “o encontro, que contará com a presença do presidente nacional Bruno Araújo, será reservado respeitando todos os protocolos de segurança que o momento exige. Participam de forma remota da reunião filiados do PSDB e lideranças do grupo político de Armando Monteiro. Assim que possível, será promovido ato político mais amplo, com participação de lideranças locais e nacionais”.