Afogados receberá 370 doses do novo lote da Coronavac

HEUDES RÉGIS/SEI

Pernambuco recebeu na madrugada desta quarta-feira (3), novas 102 mil doses da Coronavac, imunizante desenvolvido pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), as doses já foram encaminhadas para todas as 12 Gerências Regionais de Saúde (Geres), por meio do Programa Estadual de Imunização (PNI-PE). Das 102 mil doses recebidas, 86.630 foram distribuídas aos municípios pernambucanos, enquanto as 15.370 doses restantes foram direcionadas para rede estadual.

As vacinas serão utilizadas para imunizar trabalhadores de saúde e idosos entre 80 e 84 anos. Com o novo lote, sobe para 743.560 o número de doses já repassadas pelo Ministério da Saúde (MS) para Pernambuco.

As doses foram encaminhadas por via terrestre e aérea. A distribuição é feita de forma igualitária entre as cidades pernambucanas, de acordo com a população beneficiada de cada localidade. Com a nova remessa, Pernambuco recebeu até esta quarta-feira (3), 577.560 vacinas da Sinovac/Butantan, para ambas as doses, e 166 mil da Astrazeneca/Oxford/Fiocruz, apenas para a primeira. De acordo com o Ministério da Saúde, a segunda dose, que deve ser feita três meses após a primeira, em tempo oportuno.

Afogados da Ingazeira receberá 370 doses dessa nova remessa.