José Patriota é reconduzido ao cargo de presidente da Amupe

 (Foto: Divulgação)

A Amupe (Associação Municipalista de Pernambuco) realizou, na tarde desta segunda-feira, a eleição da nova mesa diretora para o biênio 2021/2023. Realizada na sede da Associação, no Recife, a cerimônia marcou a recondução de José Patriota ao cargo de presidente. Presente na oportunidade, o governador Paulo Câmara (PSB) anunciou investimentos para o estado em meio à pandemia.

Seguindo um sistema de votação eletrônico, obedecendo as regras de segurança sanitária contra a Covid-19, dos/as 184 municípios pernambucanos que integram a Amupe, a única chapa inscrita, composta por 15 partidos (PSB, MDB, PP, PSD, PSDB, AVANTE, PT, SD, PL, PSL, PTB, CIDADANIA, PODEMOS, REPUBLICANOS, DEM) recebeu 152 votos a favor e um branco, outros 31 municípios não participaram. Com isso, o ex-prefeito de Afogados da Ingazeira José Patriota foi reeleito para o cargo de presidente da Associação. Além da Diretoria Executiva, a chapa também foi composta por nomes que passarão a fazer parte do Conselho Fiscal e Conselho Deliberativo.

“Após oito anos acumulando a prefeitura de Afogados da Ingazeira com a presidência da Amupe, fui convocado insistentemente pelos colegas, desde o ano passado, para que permanecesse à frente da luta municipalista, então aceitei esse desafio e hoje temos uma diretoria totalmente renovada. Quero aqui agradecer aos 15 partidos que estão representados na chapa. Agradeço a todos.”, expressou José Patriota.