Mineração de ouro irá gerar 300 novos empregos no interior de Pernambuco

Minera Jr.

O Projeto Serrita, da Trilha Gold Serrita e Cedro Mineração (TGSCM), pertencente à Trilha Gold Capital, para extração de ouro irá gerar 300 novos empregos. A companhia adquiriu quatro áreas em estágio avançado de desenvolvimento para pesquisa e exploração mineral de ouro na região de Serrita, no Sertão de Pernambuco, e Cedro, no Ceará, somando aproximadamente 7 mil hectares.

No Sertão de Pernambuco, as oportunidades vão desde a área administrativa, recursos humanos, ambiental, logística e produção até atuações na mina, planta, manutenção e transporte. Com o investimento, a Trilha Gold Capital estima ainda que sejam criados cerca de 3 mil empregos indiretos. Será priorizada a contratação de mão de obra local.

As oportunidades de emprego deverão ser geradas apenas na fase de operação. Por ora, o projeto está na fase de desenvolvimento, estando em processo de revalidação das pesquisas. O início da operação está previsto para agosto de 2022. Conforme a Trilha Gold, as definições das vagas e os canais para seleção divulgados em breve.

Deixe um comentário