Governo de Pernambuco volta atrás e adia autorização de aulas presenciais em escolas públicas da educação infantil e ensino fundamental

Aula é suspensa durante manifestação de alunos por mais segurança em escola  no DF | Distrito Federal | G1

As aulas presenciais em escolas públicas de todos os municípios pernambucanos para educação infantil e ensino fundamental não poderão mais ser retomadas a partir de 1º de março, como havia sido anunciado pelo governo de Pernambuco no início de fevereiro.

Nesta terça-feira (23), o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, informou, em pronunciamento, que a suspensão das atividades nessas unidades de ensino valerá até 12 de março devido ao aumento de casos de covid-19 no Estado. A decisão foi tomada após análise da situação epidemiológica de Pernambuco pelo Comitê Estadual de Enfrentamento à Covid-19.

A medida não interfere no funcionamento das escolas privadas (todas as etapas da educação básica) e das estaduais que oferecem ensino médio, que já estão com autorização para presença de alunos e professores em seus prédios desde o início do ano. Nessas, permanece o ensino híbrido, ou seja, aulas remotas e presenciais.

De acordo com a Secretaria Estadual de Educação, o novo calendário de retomada das aulas presenciais na rede pública ficará assim:

Anos finais do ensino fundamental: autorizado retorno em 15 de março (antes era 1º de março)
Anos iniciais do ensino fundamental: retorno em 22 de março (antes era 8 de março)
Educação infantil: 29 de março (antes era 15 de março)