Hospital irá apurar morte de enfermeira de 24 anos no Recife após uso de medicamento

REPRODUÇÃO/REDES SOCIAIS

Após classificar a morte da enfermeira Adriana Frade, de 24 anos, como um “acidente”, o Hospital dos Servidores do Estado de Pernambuco (HSE) informou que os fatos e circunstâncias que envolveram o óbito serão investigados.

Em nota, a instituição esclareceu que a jovem fez uso de medicação intravenosa, que levou a graves consequências no estado de saúde. O hospital ainda disse que o corpo clínico adotou os procedimentos possíveis para salvar a vida de Adriana, mas que, devido à gravidade do quadro, a enfermeira acabou falecendo. “Os fatos e circunstâncias serão objeto de apuração por meio dos devidos processos legais, em todas as instâncias cabíveis”, diz um trecho da nota.

Leia a íntegra da nota do HSE:

O Hospital dos Servidores do Estado (HSE) registrou, na última quinta-feira (04), um acidente envolvendo uma enfermeira que fez uso de medicação intravenosa, levando-a a graves consequências ao seu estado de saúde. O corpo clínico do hospital adotou todos os procedimentos possíveis para salvar a vida da profissional. No entanto, pela gravidade do quadro, a mesma veio a óbito. A direção do hospital lamenta muito a perda de sua colaboradora e está prestando toda a assistência à família. Os fatos e circunstâncias serão objeto de apuração por meio dos devidos processos legais, em todas as instâncias cabíveis.