Confira cronograma do curso de formação dos novos policiais em Pernambuco

JAILTON JR./JC IMAGEM

Pouco depois de confirmar a convocação de 1.925 concursados das polícias Civil, Militar, Científica e do Corpo de Bombeiros, agora a Secretaria de Defesa Social (SDS) revelou o cronograma dos cursos de formação para os novos profissionais da segurança.

Em abril deste ano, 750 aprovados no concurso da PM começarão o curso de formação de soldados, que deve durar seis meses. Também neste mês, 60 serão convocados para curso de oficial. Já em janeiro de 2022, está prevista a convocação de mais 700 pessoas para a segunda turma de soldados.

No Corpo de Bombeiros, 100 começarão o curso de formação em abril. A duração será de sete meses. Vinte também serão convocados para curso de oficial, com duração de 12 meses. Já em janeiro de 2022, mais 100 serão convocados para curso de formação.

Na Polícia Civil, 50 aprovados serão convocados para formação em delegado a partir de abril. Duração do curso é de quatro meses. Em abril de 2022, mais 50 convocações.

Por fim, na Polícia Científica, serão 50 aprovados que farão curso para médico legista. Duração de quatro meses, contados a partir de abril. E 45 pessoas farão curso para auxiliar de perito, só em a partir de abril de 2022.

Lembrando que, como já ocorreu em outras ocasiões, o cronograma poderá sofrer alterações.

“O ano de 2020 foi muito difícil, por causa da pandemia, e afetou todos os pernambucanos. Mas temos que continuar avançando. Apesar de tantas restrições, a segurança pública de Pernambuco é prioridade e esses novos 1.925 profissionais vão ajudar muito nosso Estado a avançar no Pacto Pela Vida e, cada vez mais, a buscarmos a paz dos pernambucanos”, frisou Paulo Câmara. O governador destacou ainda que os novos profissionais vão ajudar a recompor quadros estratégicos, possibilitando planejar o futuro das corporações até 2022.