Presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco pede convocação dos concursados da Segurança Pública

 (Divulgação)

O deputado estadual Eriberto Medeiros (PP), presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), se reuniu com o governador para pedir a convocação de todos os concursados da área de segurança pública em 2021.

“O Governo do Estado vem construindo as condições para que esse chamamento aconteça, reforçando de maneira estratégica o combate à violência e ao crime organizado em Pernambuco”, comentou o deputado, que já atuou na área de segurança pública, como comissário da polícia civil.

O encontro ocorreu no Palácio Campo das Princesas, além do governador Paulo Câmara (PSB), participaram os secretários José Neto (Casa Civil), Décio Padilha (Fazenda) e o Procurador-geral do Estado (PGE) Ernani Medicis.

Entre as convocações em aberto, tem um concurso de 2018, da polícia militar, onde cerca de 1500 candidatos estão aptos para ingressar no curso de formação e habilitação de praças (CFHP). Há também um concurso da polícia civil para delegado, auxiliar de perito, médico legista e etc. O corpo de bombeiros militar (CBMPE) também tem um grupo a ser chamado.