Após morte de Paulinho, do Roupa Nova, companheira briga por herança na Justiça

Paulinho e Elaine sorridentes, ambos de óculos escuros

Elaine Soares Bastos, companheira de Paulinho (1952-2020), vocalista do grupo Roupa Nova, entrou na Justiça contra os filhos do cantor, Twigg de Souza Santos e Pedro Paulo Castor dos Santos. Ela solicitou o reconhecimento de união estável com o cantor, após ficar sabendo que não foi incluída no inventário dele.

A psicóloga e advogada afirmou que ficou de fora da abertura do testamento do artista e disse que sua relação de 16 anos com Paulinho prova que os dois eram praticamente casados oficialmente.

“Soube que eles abriram o inventário logo depois da morte do pai, no dia 16 de dezembro, na 7ª Vara da Comarca da capital, e não me incluíram. Desde o início, queria fazer tudo de forma consensual, não queria, nem quero, briga nem confusão. Vivi durante 16 anos com o Paulinho uma vida marital. Nosso acervo de fotos de viagens já mostra. A vida do Paulinho era eu, e ele era a minha vida. Ele era totalmente dependente emocionalmente de mim, e eu também dele”, declarou.

Elaine disse ainda que é dependente do músico no Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) desde 2006 e já deu entrada no INSS para ter direito a pensão. Ela contou, inclusive, que está vivendo à base de remédios psiquiátricos desde a morte de Paulinho. “Estou vivendo o meu luto. Só saio de casa para ir ao psiquiatra e volto”, completou ao site da revista Quem.