Vereador escapa de raio durante vídeo em Minas Gerais: ‘Nasci de novo’

Vídeo: raio cai ao lado de vereador que filmava paisagem - Portal T5

José Omar Oliveira (PL) vereador na cidade de Minduri (MG), localizada a 293 km de Belo Horizonte, flagrou o exato momento em que um raio caiu a cerca de 50 cm da perna direita dele. Apesar da força da descarga elétrica, ele saiu ileso.

Oliveira disse que, no último domingo, como de costume, foi para uma serra que fica a 7 km do município. Ele estava com um colega, e os dois se impressionaram ao ver a paisagem naquele dia.

“O dia estava lindo e não resisti, tive que filmar aquela beleza de Deus. De um lado, tudo limpinho; do outro, o tempo começava a fechar”, lembra o vereador.

Antes que ele finalizasse a filmagem, no entanto, ele e o amigo foram surpreendidos com um raio que caiu ao lado deles. Nas imagens é possível ver a descarga elétrica e, em seguida, o desespero do vereador e do amigo — que também nada sofreu.

José Omar conta que eles ouviram um violento estrondo. “Foi como se uma bomba caísse bem perto da gente”, explica.

Os dois correram para o carro e esperaram o tempo melhorar. Depois, resolveram ver se o celular que ficou caído na terra estava funcionando ou se tinha explodido. Ao ligar, viram o flagrante.

O vereador respirou aliviado. “Nasci de novo”, concluiu.