Paulo Câmara diz que a colaboração dos prefeitos será importante para a meta de reduzir índices de violência

 (Foto: Aluísio Moreira/SEI)

O governador Paulo Câmara afirmou nesta quinta-feira que a colaboração dos prefeitos será importante para a meta de reduzir os índices de violência, garantindo a segurança e tranquilidade para a população de Pernambuco. Ainda nesta quinta-feira, foi realizada a primeira reunião de 2021 do Pacto Pela Vida – Programa do governo do estado de Pernambuco que tem como finalidade reduzir a criminalidade e controlar a violência. O programa foi implantado pelo Governo de Pernambuco em maio de 2007.

Para Paulo Câmara, a primeira reunião do ano foi um momento importante para o planejamento de 2021. Segundo ele, para que o estado possa continuar a ser referência numa política consistente, de diminuição de criminalidade e diminuição da sensação de insegurança, neste ano há muito o que ser trabalhado. “Teremos muito que fazer para melhorar a segurança de Pernambuco”, pontuou.

O governador também afirmou que seguirá dando prioridade ao Pacto Pela Vida. “Se tornou modelo nacional de gestão em segurança pública. Em 2020, mesmo com a pandemia do novo coronavírus, conseguimos manter em queda os índices de violência no Estado”, frisou.