IF Sertão oferece 2.070 vagas em cursos técnicos sem vestibular; Inscrições acabam domingo

IF SERTÃO-PE - Identidade Visual

Terminam no próximo domingo (10) as inscrições para concorrer a 2.070 vagas em cursos técnicos, presenciais e à distância, ofertados pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE). A instituição tem câmpus nas cidades de Petrolina, Floresta, Santa Maria da Boa Vista, Salgueiro, Serra Talhada e Ouricuri. Não haverá vestibular. Os alunos serão selecionados por meio de avaliação do histórico escolar.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas, exclusivamente, no site do IF Sertão. Metade das vagas é reservada para candidatos egressos de escolas públicas. Nesse universo, 50% são para estudantes com renda familiar bruta igual ou inferior a 1,5 salário mínimo per capita e 50% para egressos de escola pública independente de renda. Há subcotas para candidatos autodeclarados pretos, pardos e indígenas e para pessoas com deficiência.

Os cursos técnicos integrados, voltados para quem concluiu o ensino fundamental e vai fazer o ensino médio junto com a formação técnica, são os seguintes: química, edificações, eletrotécnica, informática, agropecuária e logística.