Compesa vai aumentar conta de água dos pernambucanos a partir de janeiro de 2021

V&C Garanhuns: Compesa informa que abastecimento d'água de Garanhuns foi  reduzido em mais de 50% entre os dias 02 e 05 de outubro por conta de  manutenção em adutora

A conta de água e esgoto dos pernambucanos irá subir 2,4% a partir do próximo dia três de janeiro. A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) vai aplicar a correção para recompor a perda inflacionária correspondente ao período de julho de 2019 a junho de 2020. Esse reajuste já deveria ter sido incorporado no último mês de agosto, mas em virtude da pandemia da covid-19 fora adiado para 2021.

O reajuste de 2,4% foi aprovado pela Agência Reguladora de Pernambuco (ARPE) no dia 10 de julho de 2020. A própria Compesa decidiu junto ao governo do Estado – que mantém o controle acionário da companhia – não aplicar a correção que seria em agosto.

De acordo com a Compesa, o adiamento do reajuste “esteve em alinhamento às medidas para enfrentamento do novo coronavírus, com o objetivo de mitigar aumento dos custos para seus usuários durante a fase crítica.”