Polícia Civil descobre motivação da chacina de Sanharó, no Agreste de Pernambuco

Uma das sobreviventes foi baleada nas costas

As investigações sobre a chacina ocorrida, no mês passado, no município de Sanharó, no Agreste de Pernambuco, foram concluídas pela Polícia Civil. De acordo com o inquérito, quatro homens participaram da ação, que deixou cinco pessoas mortas durante um evento beneficente que estava sendo realizado para ajudar desalojados das chuvas na cidade. O motivo do crime seria um acerto de contas, relacionado ao tráfico de drogas.

As investigações apontaram que o alvo dos criminosos era apenas uma das vítimas. As outras acabaram mortas por bala perdida, pois o grupo já chegou atirando no meio do evento, realizado no dia 07 de novembro. Os suspeitos foram identificados por meio de depoimentos de testemunhas. Além dos mortos, várias pessoas também ficaram feridas no local. No último dia 10 de dezembro, a Polícia Civil encaminhou à Justiça um pedido de prisão preventiva dos suspeitos.

Sem justificativa, a assessoria da Polícia Civil não quis informar quem foi o delegado responsável pelas investigações. O promotor de Justiça de Sanharó, Jefson Romaniuc, informou que ainda não recebeu a conclusão do inquérito. Somente após analisar, ele vai decidir se concorda com a tese da polícia e denuncia os suspeitos à Justiça ou se devolve o inquérito e pede novas diligências.