Cantor Genival Lacerda, 89 anos, é internado no Recife por conta da Covid-19

 (Foto: Marco Vieira/Divulgação)

O músico Genival Lacerda, de 89 anos, foi internado Hospital Unimed I, no Recife, por conta da Covid-19. Segundo nota divulgada pela família, o artista está em estado é grave com comprometimento dos pulmões. Ainda na sexta-feira (27), o cantor foi socorrido com a glicose alta.

No início da semana o quadro piorou e novamente foi levado ao hospital onde chegou com necessidade de oxigênio e segue sob cuidados médicos. Nos próximos dias será emitido pelo hospital um boletim diário sobre o estado de saúde do artista.

Nas redes sociais do músico, pedidos de orações para fãs e amigos. Ainda esse ano, o paraibano foi internado no Hospital de Ávila, na Zona Norte do Recife, após sofrer um Acidente Vascular Cerebral Isquêmico (AVC).

Carreira – Nascido em Campina Grande, Genival mora em Recife há mais de 25 anos e já recebeu títulos de cidadão Pernambucano (2011) e do Recife (2016) pelos serviços prestados à cultura do estado.

O artista tem cinco décadas de carreira. Seu primeiro trabalho foi o disco O coco de 56. O principal sucesso responsável por conferir visibilidade nacional ao músico, Severina Xique-xique (1975), chegou ao público pelo LP Aqui tem catimberê, álbum com mais de 800 mil unidades vendidas. Lacerda tem 30 discos lançados e coleciona parcerias com nomes de expressão na cultura nordestina, como Dominguinhos e Marinês.