Vice de João Campos omitiu patrimônio na Justiça Eleitoral, diz O Globo

A candidatura de João Campos (PSB) em Recife pode enfrentar problemas na Justiça Eleitoral.

A vice do candidato, Isabella de Roldão (PDT), omitiu na declaração de bens à Justiça Eleitoral parte de seu patrimônio.

Isabella é sócia do marido, Fábio Fiorenzano, na empresa Centro de Referência Tecnológica de Engenharia de Água e Solo, segundo o site da Receita Federal e a Junta Comercial de Pernambuco. Mas a empresa, aberta em 2010 com capital social de R$ 200 mil, não consta da declaração de bens entregue ao TRE/PE.

Amiga da família Campos-Arraes desde a infância, Isabella foi vereadora do Recife e secretária de Habitação de Geraldo Júlio (PSB), o atual prefeito.

O pai de Isabella, Roldão Joaquim, foi candidato a vice de Eduardo Campos, pai de João Campos, quando perderam a disputa da Prefeitura do Recife em 1992.

Isabella informou que a empresa estava inativa em 2019, não havendo qualquer movimentação nos últimos cinco anos. E que “ao detectar o lapso da contabilidade de não incluir as cotas pertencentes” irá retificar a sua declaração.

De acordo com o site da Receita, a última atualização sobre a situação cadastrar da empresa aconteceu em 14 de outubro do ano passado, e desde então, ela consta como “ativa”.

Nota da campanha

“A candidata a vice da Frente Popular do Recife, Isabella de Roldão (PDT), esclarece que a empresa Centro de Referência Tecnologia de Engenharia de Água e Solo LTDA estava inativa em 2019, não havendo qualquer movimentação nos últimos cinco anos. Ao detectar o lapso da contabilidade de não incluir as cotas pertencentes à candidata em sua declaração de bens no último exercício de 2019, informamos que a declaração será retificada junto à Receita Federal”, respondeu.