Ministério Público investiga vídeo em que vice-prefeito joga dinheiro em Joaquim Nabuco, Mata Sul de Pernambuco

REPRODUÇÃO/REDES SOCIAIS

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) confirmou, nesta quarta-feira (18), que a Promotoria Eleitoral da cidade de Joaquim Nabuco, na Mata Sul de Pernambuco, instaurou um procedimento para investigar um vídeo em que o vice-prefeito eleito, Eraldo Veloso (MDB), aparece jogando dinheiro para eleitores após a vitória nas eleições municipais, realizadas no domingo (15).

No vídeo (abaixo), Eraldo aparece em uma casa com varanda, jogando várias cédulas para um grupo de pessoas que estavam na rua, comemorando o resultado do pleito. Nas imagens, ele está sorrindo, acenando e apontando para as pessoas. Todos os presentes estavam sem máscara e descumprindo as medidas de distanciamento social.

Eraldo Veloso é empresário e foi eleito, com 52,32% dos votos válidos, na chapa encabeçada pelo prefeito Neto Barreto (PTB). Eles fazem parte da coligação “União Por Joaquim Nabuco”, que além do MDB e do PTB também conta com o Solidariedade. Veloso já havia sido eleito vice-prefeito do município, na gestão de João Carvalho.

O MDB, partido do vice-prefeito, disse que não irá se pronunciar sobre o vídeo. A equipe do JC não conseguiu entrar em contato com Eraldo Veloso.

Em nota, o MPPE informou que “a Promotoria não irá se pronunciar até a conclusão das investigações”, mas solicitou que quem tiver imagens ou qualquer outra documentação, pode envia-la de forma anônima, ou não, para a Ouvidoria do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), através de um formulário online, do WhatsApp ou no Disque 127.

Também por nota, a Polícia Civil de Pernambuco informou que não recebeu nenhuma denúncia sobre o caso.