Armando Monteiro confirma apoio a Marília Arraes (PT) no segundo turno para prefeito do Recife

Armando e Podemos anunciam apoio a Marília Arraes | Blog do Mário FlávioApós garantir que não ia apoiar o PSB no segundo turno das eleições majoritárias no Recife, o ex-senador Armando Monteiro Neto (PTB), confirmou, nesta terça-feira (17), que vai apoiar a candidata do PT, Marília Arraes.

“Diante do cenário que se desenhou no segundo turno, Marília representa a expressão da oposição ao projeto do PSB e oposição à gestão do PSB no Recife. Ela é a expressão do que parece ser um reposicionamento do PT em Pernambuco no sentido de fazê-lo um partido independente e não linha auxiliar do PSB, como vinha sendo com cargos no governo e na Prefeitura do Recife. Existe o PT governista e existe, agora, com Marília, a perspectiva de um PT independente, que se coloca claramente como oposição ao PSB”, afirmou Armando Monteiro Neto.

Cabe destacar que o apoio do ex-senador não representa o apoio de seu partido, o PTB, pois a sigla baixou uma resolução em setembro proibindo alianças com PT, PSOL, PDT, PCdoB, REDE, PSB, PCB, PSTU e PCO. Hoje, o presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson é alinhado ao presidente Jair Messias Bolsonaro (sem partido).

Em resposta ao apoio de Armando, Marília Arraes salientou que o político se destaca como alguém da oposição. “Armando é um militante de oposição, e não é de hoje. E fico muito feliz em receber um apoio pessoal dele”, disse a petista.